LG Velvet tem design, 5G e chip Snapdragon 765 confirmados

Com Snapdragon 765, LG Velvet é a aposta da marca coreana para triunfar em smartphones

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG Velvet

Os primeiros esboços do LG Velvet atraíram bastante atenção, talvez mais do que a marca coreana esperava. Pegando carona com as expectativas geradas, a LG liberou um teaser que dá mais detalhes sobre o futuro smartphone. Entre eles está a confirmação do processador: um Snapdragon 765.

No vídeo, a LG ressalta o design do Velvet. Chamado pela companhia de 3D Arc Design, o visual do aparelho segue uma proposta minimalista e, ao mesmo tempo, elegante. As imagens confirmam que as laterais serão de metal (ou uma material que imita metal), além de que a tela e a traseira contarão com curvaturas simétricas nas bordas.

Falando na traseira, ela estará disponível em pelo menos quatro cores (preto, branco, vermelho e verde), todas com um brilho metálico. Mas, ali, o que a LG mais destaca é o design Raindrop (gotas de chuva) da câmera tripla, que coloca o sensor principal no topo.

O vídeo também mostra que o LG Velvet terá uma tela com excelente aproveitamento do espaço frontal. As bordas do componente serão mínimas e um diminuto notch em forma de gota abrigará a câmera de selfies.

Todos esses detalhes indicam que o LG Velvet será mesmo um smartphone premium. Mas não necessariamente topo de linha: o final do vídeo indica que o aparelho será equipado com o processador Snapdragon 765, com 5G.

Esse está longe de ser um chip ruim, mas ele está abaixo do poderoso Snapdragon 865. Em compensação, a adoção do Snapdragon 765 deverá tornar o Velvet mais acessível. Se a LG implementar um bom conjunto de hardware e um software decente, o modelo terá tudo para fazer sucesso.

LG Velvet - cores

Uma característica que soma pontos: o vídeo revela a presença do conector para fones de ouvido no LG Velvet, recurso que, como você sabe, é cada vez mais raro em smartphones.

Ainda não há informações sobre preço e data de lançamento do aparelho. No entanto, há rumores de que a LG fará o anúncio oficial do Velvet em 15 de maio. A liberação progressiva de informações sugere que o lançamento está mesmo próximo.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados