Samsung planeja câmera de 600 MP que supera olho humano

Câmera da Samsung pretende desafiar olhos humanos, cuja resolução corresponde a cerca de 500 megapixels, segundo executivo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung pretende desafiar a capacidade do olho humano com uma câmera de 600 megapixels. Esta é mais uma aposta da fabricante sul-coreana, que planeja desenvolver um sensor fotográfico de alta resolução para capturar imagens com a maior quantidade de detalhes possíveis.

Os planos futuros da Samsung foram revelados em um editorial publicado no site da companhia nesta terça-feira (21). Esta aposta estaria focada em um sensor de 600 megapixels, valor acima da resolução correspondente aos olhos humanos (cerca de 500 MP), segundo o executivo Yongin Park.

“Em comparação com a maioria das câmeras DSLR atuais que oferecem resolução de 40 MP e smartphones premium com 12 MP, nós, como setor, ainda temos um longo caminho a percorrer para podermos combinar as capacidades de percepção humana”, explica.

A expectativa é de que a nova câmera permita a captura de detalhes além da capacidade humana. Esta característica é fundamental para o mercado de dispositivos inteligentes, como carros autônomos, que dependem de sensores bastante precisos, por exemplo.

Sua aplicação em celulares tende a ser outro grande desafio para a marca, devido ao tamanho esperado para o componente.

A Samsung também revelou planos de componentes que vão além da fotografia. “Também estamos analisando outros tipos de sensores que podem registrar cheiros ou gostos”, afirma Park.

Ainda não se sabe quando a câmera de 600 megapixels estará disponível comercialmente.

Com informações: Samsung, SamMobile e GSMArena

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados