Xiaomi prepara celular dobrável parecido com Galaxy Z Flip

Xiaomi deve lançar smartphone com tela dobrável em formato flip; ficha técnica de celular chinês ainda é um mistério

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi planeja celular dobrável em formato flip (Foto: Reprodução/Waqar Khan/WindowsUnited)

A Xiaomi planeja lançar um smartphone com tela dobrável em formato flip. A expectativa é de que o celular chinês traga características similares ao Galaxy Z Flip, telefone com display flexível da Samsung anunciado em março de 2020 no Brasil.

Os últimos meses marcaram o retorno de celulares em formato flip. Além do Galaxy Z Flip, a Motorola apresentou o Motorola Razr com tela flexível e o mesmo visual do clássico Motorola V3, em novembro de 2019.

Ao que tudo indica, a Xiaomi pretende seguir o mesmo caminho. Segundo o ZDNet Korea, a marca chinesa solicitou à Samsung telas dobráveis OLED similares ao componente utilizado no Galaxy Z Flip. Além disso, a fabricante também pode estar atrás de suprimentos da LG, que fornece displays flexíveis à Huawei.

Ainda não se sabe como será o design do celular chinês. Mas algumas patentes registradas pela Xiaomi dão algumas possíveis pistas, conforme demonstra o conceito criado pelo designer Waqar Khan para o WindowsUnited com base nos documentos.

Detalhes, como ficha técnica, nome, preço e data de lançamento, também são um mistério. A expectativa, segundo o XDA-Developers, é de que o celular dobrável da Xiaomi e comece a ser fabricado semestre de 2020.

Com informações: XDA-Developers, SlashGear e WindowsUnited

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados