Google libera lista de séries e filmes para assistir mais tarde

O buscador também passou a recomendar séries e filmes com base em suas avaliações

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Com mais tempo em casa por conta do novo coronavírus, muitas pessoas estão resgatando séries e filmes que ainda não tinham conseguido assistir. Para organizar a meta, o Google atualizou sua busca e liberou uma área para você incluir o que deseja ver mais tarde.

Por enquanto, a novidade só está disponível aos usuários nos Estados Unidos que buscam por algo como “o que assistir”. Nessas pesquisas, o Google mostra uma seção com duas abas, sendo uma para navegar pelas sugestões e outra para encontrar o que você salvou em sua lista.

Na primeira aba, o Google exibe títulos populares entre os demais usuários. Para encontrar algo melhor, basta filtrar sua busca por tipo (série ou filme), preço (pago ou gratuito), gênero ou plataforma em que a sugestão está disponível.

Caso você já tenha assistido aos títulos em destaque, é possível deixar uma avaliação para melhorar as recomendações do algoritmo no futuro. Ao salvar um título, ele passa a ser mostrado na segunda aba, onde ficam as séries e os filmes que você pretende assistir depois. O conteúdo também será exibido na seção “Coleções” no aplicativo do Google.

A lista com séries e filmes para assistir mais tarde é desenvolvida ao menos desde dezembro. Em testes, o Google também permitia que usuários de Android e iOS indicassem títulos que já haviam assistido, o que não parece estar disponível na versão oficial.

Ainda assim, o recurso deve ajudar muitas pessoas a melhorarem o período em casa. E, além do Google, a Android TV também ganhou mudanças. O sistema passou a destacar novas seções do YouTube, com vídeos de notícias sobre a COVID-19, além de culinária, música, ginástica e filmes gratuitos.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados