iFood passa a aceitar vale-refeição e alimentação no aplicativo

iFood agora pode ser pago com cartões de vale-refeição Alelo, Sodexo e VR

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iFood

Em clima de “antes tarde do que mais tarde”, o iFood passou a aceitar, oficialmente, cartões de vale-refeição e vale-alimentação como formas de pagamento. Os usuários poderão cadastrar no serviço cartões das bandeiras Alelo, Sodexo e VR.

Cartões de vale-refeição começaram a ser aceitos pelo iFood no ano passado, mas em fase de testes, razão pela qual os usuários só conseguiam aproveitá-los em restaurantes selecionados.

Com a pandemia de coronavírus (COVID-19) mudando a dinâmica de consumo dos usuários, essas opções de pagamento ganharam relevância para o iFood. Pudera: a própria companhia explica que, atualmente, cerca de 8 milhões de pessoas recebem vouchers de refeição no Brasil.

Essa é uma forma de permitir que os consumidores possam aproveitar os benefícios dos cartões estando em casa por conta do isolamento social e, ao mesmo tempo, de aumentar as vendas de restaurantes que, pelo mesmo motivo, só podem vender por entrega.

O cadastro dos cartões no aplicativo pode ser feito a partir da aba Perfil, menu Pagamento e opção Vale Refeição.

Por enquanto, a integração do iFood com cartões de vale-refeição e alimentação funciona apenas na cidade de São Paulo e para estabelecimentos que aceitam essas formas de pagamento. A companhia espera disponibilizar essas opções em outras cidades nas próximas semanas.

Receba mais sobre iFood na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados