Consumo de playlists de games no Spotify aumenta 41%

Plataforma notou que jogadores que escutam em seus consoles estão jogando mais no período da manhã

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
spotify ps4

O Spotify anunciou que os usuários da plataforma de streaming de músicas estão ouvindo mais playlists que falam sobre videogame, com aumento de 41% no consumo das canções. A maior parte deste aumento acontece entre o começo da manhã e meio dia, com uma mãozinha do distanciamento social causado pela pandemia de coronavírus, causador da COVID-19.

A pesquisa interna foi feita entre os dias 16 de março e 12 de abril, notando que aconteceu até mesmo uma pequena mudança no horário da reprodução destas playlists nos consoles, enquanto os gamers estão em partidas. No primeiro período da manhã, que acontece entre 6h e 9h, o Spotify registrou crescimento de 18% deste público. O menor crescimento foi na madrugada, entre 1h e 6h e que marcou 0,5% de subida.

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX4sqNyKH13qY?si=9pvKa40vTZaqKDdjckZCJA

Já no segundo período da manhã, que vai das 9h até o meio dia, o aumento foi mais tímido e bateu em 10%. Nestes locais, nos consoles, a artista que está no topo das reproduções é Billie Eilish, enquanto que o artista mais popular foi Lil Uzi Vert e a música mais tocada foi The Box, de Roddy Ricch, seguida por Blueberry Faygo de Lil Mosey.

Também nos consoles, o rítmo mais reproduzido foi Hip-hop, com a trilha sonora de Minecraft como a mais tocada, depois a do frenético Doom e por fim a do conceitual Death Stranding.

Por fim, o norte da África e o Oriente Médio estão no topo da lista de reprodução de playlists de games e que são curadas pelo próprio Spotify. Em primeiro lugar fica a Tunísia, depois Omã e em terceiro lugar está a Arábia Saudita.

Nos consoles o Spotify está presente no PlayStation 4, Xbox One, mas ainda está de fora do Nintendo Switch.

Com informações: Spotify.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados