Falha do iOS trava iPhones e iPads com sequência de caracteres

Bug é capaz de congelar iPhones e iPads ao receber notificação com emoji e sequência de caracteres da língua sindi

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11

Uma nova falha do iOS trava iPhones e iPads com uma simples mensagem. O bug congela aplicativos e o sistema quando o usuário recebe notificações com uma sequência de caracteres da língua sindi, que pode acompanhar ou não um emoji da bandeira da Itália.

Os relatos da falha começaram a surgir nesta quinta-feira (23). De acordo com usuários do Reddit, acredita-se que a sequência de caracteres começou a circular em grupos do Telegram antes de se espalhar pela internet.

O bug repete a mesma lógica de falhas similares de versões anteriores do iOS: basta receber uma notificação com a sequência para que o iPhone trave. Em alguns casos, é preciso reiniciar o dispositivo para poder utilizá-lo novamente.

A boa notícia é que a falha, até o momento, causa apenas incômodos. Ou seja, ainda não há informações sobre roubos de dados ou invasão de dispositivos após o recebimento dos caracteres. Além disso, conforme observa o 9to5Mac, o problema pode ser parcialmente resolvido ao desativar as notificações do sistema.

Uma solução também está a caminho, pois a falha não afeta dispositivos com o segundo beta do iOS 13.4.5, segundo o MacRumors.

A correção deve chegar a todos os usuários em breve.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados