99 promete não demitir funcionários e abre vagas de trabalho

Mesmo com crise causada pela COVID-19, 99 promete não demitir funcionários; companhia anunciou 25 vagas de emprego

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 7 meses
99 app tecnoblog whatsapp

Enquanto numerosas empresas anunciam demissões por conta da crise causada pelo coronavírus (COVID-19), outras assumem o compromisso de não demitir, pelo menos não imediatamente. É o caso, no Brasil, da 99: em carta, a companhia prometeu não dispensar nenhum dos seus cerca de mil funcionários em um futuro próximo.

O anúncio foi feito no último dia 7 por Yang Mi, diretor-geral da 99, e está alinhado com um posicionamento sobre manutenção de empregos assumido pela Didi Chuxing, um dos maiores serviços de transporte por aplicativo da China. A companhia é dona da 99 desde o início de 2018.

Na carta, o executivo dá a entender que a 99 pode se comprometer a não demitir porque a Didi Chuxing como um todo tem “um negócio sólido, com fundamentos que continuam fortes, especialmente no mercado da China”. Por lá, a companhia já recuperou mais de 60% da média de corridas que costumava realizar antes do surgimento da pandemia.

A companhia destaca que não só irá manter o quadro atual de funcionários, como também pretende contratar mais gente: a 99 tem cerca de 25 vagas abertas para diversas áreas.

99Food (Foto: Divulgação/99)

Parte dos cargos é direcionada ao recém-anunciado serviço de entrega de refeições 99Food. A 99 acredita que a novidade, que já está disponível em cidades como São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, funcionará em mais 12 localidades até o fim de maio.

Se intencional ou não, esses anúncios não deixam de ser uma “cutucada” na rival Uber que, diante de um prejuízo de US$ 2,9 bilhões causado em parte pela pandemia, decidiu demitir 3.700 funcionários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados