Motorola atualiza Moto G7 para Android 10 no Brasil

Moto G7 está recebendo Android 10 no Brasil; saiba quais celulares da Motorola serão atualizados e quais ficarão no 9 Pie

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G7
Moto G7

A Motorola anunciou em seu site oficial, sem alarde, que o Moto G7 está recebendo o Android 10 no Brasil: isso inclui os gestos de navegação do Google, sugestões inteligentes nas notificações, recursos de privacidade e mais. Nos últimos meses, a fabricante também atualizou o Moto G7 Plus, Motorola One, One Vision e One Action — mas ainda estão faltando vários outros celulares.

“A atualização para o Android 10 começou no dia 7 de maio de 2020”, diz a Motorola sobre o Moto G7. “Esperamos que todos os dispositivos recebam a atualização até o dia 7 de junho de 2020.”

Como sempre, a versão comercializada no varejo (retail) é a primeira a receber o Android 10; depois, serão contemplados os modelos vendidos na Claro, Vivo e TIM, pois o software também precisa passar por testes nas operadoras.

Em janeiro, a Motorola atualizou o One Vision, One Action e Moto G7 Plus para o Android 10. Em março, foi a vez do Motorola One original. O Moto G8, G8 Power e One Hyper já saem de caixa com a versão mais recente do sistema do Google.

Quais celulares da Motorola terão Android 10?

Estes celulares têm atualização garantida para Android 10, mas ainda seguem na versão 9 Pie:

Por sua vez, estes celulares não devem ser atualizados para o Android 10, permanecendo no 9 Pie:

  • Moto E6 Plus, Moto E6 Play
  • Moto G6, Moto G6 Play, Moto G6 Plus
  • Moto Z3 Play, Moto Z2 Play, Moto Z2 Force
  • Moto X4

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados