WhatsApp Web terá chamadas de vídeo com até 50 pessoas via Messenger

Atalho do WhatsApp Web leva usuários do mensageiro ao Facebook Rooms para chamadas de vídeo com até 50 pessoas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
WhatsApp Web desenvolve integração com Facebook Messenger (Foto: Reprodução / WABetaInfo)

O WhatsApp está elaborando uma integração entre o WhatsApp Web e o Facebook Messenger. Trata-se de um atalho para levar o usuário do mensageiro ao Salas do Messenger (Facebook Rooms), recurso de chamadas de voz e vídeo anunciado pela rede social em abril de 2020 para competir com o Zoom. A ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento.

O novo atalho do WhatsApp Web é uma forma de facilitar o acesso ao Facebook Rooms. A integração se dá de duas formas: pela opção de enviar mídias em uma conversa ou pelo menu principal do mensageiro. Nos dois casos, a ferramenta encaminha o usuário ao recurso de videoconferência do Facebook Messenger.

A integração, conhecida como “Messenger Rooms Shortcuts” (“Atalhos do Salas do Messenger”, em tradução livre), foi descoberta na versão 2.2019.6 do WhatsApp Web pelo WABetaInfo. Ainda assim, não é possível utilizar o recurso, mesmo com a versão mais recente do WhatsApp Beta instalada no celular.

Integração entre WhatsApp Web e Facebook Rooms (Foto: Reprodução / WABetaInfo)

O WhatsApp Web não será a única plataforma do mensageiro a receber a integração. De acordo com o WABetaInfo, o atalho também estará disponível no WhatsApp para Android e iPhone.

O Facebook Rooms (ou Salas do Messenger) é uma ferramenta revelada pelo Facebook em abril de 2020 para competir com o Zoom. O recurso permite conversas de voz e vídeo gratuitas com até 50 pessoas e sem limite de tempo. Além disso, é possível visualizar todos os integrantes da conversa ao mesmo tempo pela visualização em galeria.

Ainda não há previsão para o lançamento da integração no WhatsApp Web e no WhatsApp para Android e iPhone.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre Facebook Messenger na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados