PlayStation Studios reunirá os exclusivos da Sony num só lugar

Novo selo será usado para destacar os jogos exclusivos do PlayStation para os consumidores

Vivi Werneck
Por

A Sony anunciou uma nova marca para sua divisão de consoles. O PlayStation Studios reunirá, embaixo da mesma bandeira, todos os estúdios e jogos exclusivos da plataforma. Mais ou menos como já faz o Xbox Game Studios. Essa é uma forma de mostrar quais games foram desenvolvidos “em casa” e, portanto, exclusivos do PlayStation de verdade (e não de forma temporária).

Foto por Kenneth_Fleming/Flickr

Vários estúdios já existem há tempos sob os cuidados da Sony, mais precisamente da Sony Interactive Entertainment. O que acontece agora é um posicionamento mais claro e simples para o consumidor de que um jogo apenas estará disponível no PlayStation.

Dentre os estúdios e franquias que fazem parte do novo PlayStation Studios (mas que já eram da Sony) estão, por exemplo: Polyphony Digital (Gran Turismo), Naughty Dog (Uncharted, The Last of Us), Insomniac Games (Spider-Man), Santa Monica Studio (God of War), Media Molecule (Little Big Planet, Dreams) e Sucker Punch (inFamous, Ghost of Tsushima) e etc.

  • Este é o vídeo apresentando a nova marca:

YouTube video

O interessante desse vídeo é que um dos destaques é o game Horizon: Zero Dawn (muito bom, por sinal), mas que deixou de ser 100% PlayStation ao ganhar uma versão para PC.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Eric Lempel, chefe global de marketing da Sony Interactive Entertainment disse: “nós achamos que esta é uma boa forma de mostrar aos consumidores que, toda vez que virem isso [a nova marca], a qualidade dos jogos que eles esperam de nós estará aqui”.

Segundo informações do The Verge, essa animação do PlayStation Studios será mostrada de formas diferentes nos início de jogos, trailers e comerciais. A ação deve começar já no segundo semestre de 2020 – próximo ao lançamento do PS5.

Com informações: The Verge, GamesIndustry.biz

Relacionados

Relacionados