Google Chrome vai liberar agrupamento de abas para todos

Agrupamento de abas estará disponível na versão estável do Google Chrome para Chrome OS, Linux, Mac e Windows

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Agrupamento de abas do Google Chrome (Foto: Reprodução/Google)

O Google vai começar a liberar o agrupamento de abas do Google Chrome na versão estável do navegador. De acordo com um anúncio divulgado no blog da companhia nesta quarta-feira (13), o recurso estará disponível para todos os usuários do browser a partir da semana que vem.

A ferramenta de agrupamento é uma forma facilitar a organização, controle e o acesso à abas abertas no Google Chrome. O recurso permite que os sites sejam separados em grupos distintos, como “Trabalho”, “Entretenimento” e “Lojas”, entre outros, conforme a vontade do usuário.

O recurso também é personalizável. É possível escolher desde nomes customizados para os agrupamentos de abas até cores para diferenciar os conjuntos. A ferramenta do navegador ainda permite o uso de emojis para catalogar os grupos.

As definições de agrupamentos permanecem quando o navegador é encerrado. Ou seja, ao reabrir o Google Chrome, não será preciso recriar os grupos.

Para utilizar a nova função do Google Chrome, caso ela já esteja disponível, basta clicar com o botão direito sobre uma aba e criar um novo grupo. Depois, é só arrastar os demais sites abertos ao novo conjunto ou também selecioná-lo com o botão direito do mouse e escolher a opção para mover a página para um agrupamento já existente.

O agrupamento de abas já está disponível no Google Chrome Beta e será liberado aos poucos na versão estável no navegador (Chrome 83) para Chrome OS, Linux, Mac e Windows a partir da próxima semana.

Com informações: Google e 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados