Início / Notícias / Celular /

Galaxy A51 e Xiaomi Redmi 8 lideram vendas de celulares Android

Celulares Samsung Galaxy e da Xiaomi estão entre os mais vendidos do mundo no primeiro trimestre de 2020

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Samsung Galaxy A51 e o Xiaomi Redmi 8 são os celulares Android mais comercializados do mundo. Os smartphones de Samsung e Xiaomi lideraram entre os telefones mais vendidos no primeiro trimestre de 2020. Os resultados do período foram revelados pela consultoria Strategy Analytics nesta quarta-feira (13).

Samsung Galaxy A51

Os celulares Android se destacaram no primeiro trimestre de 2020. Segundo a diretora da consultoria, Linda Sui, dos 275 milhões de smartphones vendidos durante o período, 86% desse montante chegam aos consumidores com o sistema operacional do Google.

O Galaxy A51 é o smartphone com Android mais vendido do período. O smartphone intermediário da Samsung abocanhou 2,3% do mercado, com 6 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Já o Xiaomi Redmi 8 vem em segundo lugar, com 1,9%.

As terceira e quarta colocações também são ocupadas por celulares da Samsung. São eles o Galaxy S20+ (1,7%), o único smartphone premium entre os seis mais vendidos no primeiro trimestre de 2020, e o Galaxy A10s (1,6%), respectivamente.

Completam o ranking o Xiaomi Redmi Note 8, com 1,6% do mercado, e o Samsung Galaxy A20s, com 1,4%.

Galaxy A51 e Xiaomi Redmi 8 lideram vendas de celulares Android (Foto: Divulgação/Strategy Analytics)

Para Juha Winter, diretora associada da Strategy Analytics, a redução nos subsídios concedidos por operadoras e os impactos da COVID-19 (novo coronavírus) podem ter contribuído para os resultados do período. “Os consumidores de smartphones em todo o mundo estão se tornando cada vez mais sensíveis em relação aos preços e estão procurando celulares Android que oferecem o melhor retorno possível”, explica.

Com informações: Strategy Analytics