Sony vende apenas 400 mil celulares Xperia no 1º trimestre

Queda em venda de celulares Sony Xperia no primeiro trimestre de 2020 é de 64% em relação à 2019

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xperia XA1 Plus

Apenas 400 mil celulares Sony Xperia foram comercializados no primeiro trimestre de 2020. De acordo com o último relatório financeiro da Sony, as vendas de smartphones nesse período tiveram redução de 64% em comparação ao ano anterior. Os resultados foram divulgados pela companhia nesta quarta-feira (13).

A Sony vem registrando queda nas vendas de smartphones desde 2015, quando acumulou 24,9 milhões de unidades comercializadas naquele ano. O comportamento se manteve nos anos seguintes, até atingir a cifra de 3,2 milhões em 2019.

Os resultados de 2020, porém, ainda não agradam. De acordo com o último relatório disponibilizado pela Sony, apenas 400 mil celulares Xperia foram comercializados no primeiro semestre. A cargo de comparação, foram vendidos 1,1 milhão de smartphones no mesmo exercício, em 2019.

Resultado trimestrais de venda de celulares Sony Xperia (Foto: Reprodução/Sony)

Recentemente, a Sony vem implementando alterações na estratégia de vendas da linha Xperia. Desde maio de 2019, a companhia foca em apenas quatro mercados: Japão, Hong Kong, Taiwan e Europa. A empresa também desistiu de comercializar celulares no Brasil no mesmo ano.

Sony anuncia Xperia 1 II e Xperia 10 II

A Sony apresentou dois novos celulares ao mundo em fevereiro de 2020. São eles o Sony Xperia 1 II, o primeiro smartphone com 5G da marca, e o Sony Xperia 10 II, telefone intermediário com tela OLED e proporção 21:9.

Não há previsão de lançamento dos smartphones no Brasil.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados