Início / Notícias / Gadgets /

Apple deve lançar novos iPad e iPad Mini com telas maiores

Próxima geração de iPad e iPad Mini deve trazer telas maiores no segundo semestre de 2020 ou começo de 2021

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

As telas do iPad e do iPad Mini podem aumentar na próxima geração. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple está planejando displays maiores e preços acessíveis para os novos tablets de entrada da marca. O lançamento dos dispositivos pode ocorrer em 2020 ou 2021.

Apple iPad Mini (2019)

As informações do analista sobre os novos tablets da Apple foram reveladas pelo MacRumors nesta quinta-feira (14). A expectativa, segundo Kuo, é de que a Apple lance um iPad de 10,8 polegadas e um iPad Mini com tela entre 8,5 e 9 polegadas.

O aumento na tela seria significativo principalmente no caso do iPad Mini: atualmente, o tablet possui display 7,9 polegadas. Não se sabe, porém, se o tablet manterá o botão home com o leitor de digitais Touch ID ou adotará o sistema de reconhecimento facial Face ID, como no iPad Pro.

A tela da geração mais recente do iPad mede 10,2 polegadas. Caso o rumor se concretize, o tablet seria maior até mesmo que o iPad Air, que possui tela de 10,5 polegadas.

As próximas gerações do iPad e iPad Mini devem ser apresentados pela Apple entre o segundo semestre de 2020 e a primeira metade de 2021. No Brasil, os tablets são comercializados com preços a partir de R$ 3.499 e R$ 4.099, respectivamente.

Ming-Chi Kuo ainda revelou informações sobre o Apple Glasses. Segundo o analista, o óculos de realidade aumentada da Apple deve ser lançado em 2022. O acessório pode ser anunciado junto ao controle AR/VR revelado pelo iOS 14.

Com informações: The Verge e MacRumors