China ameaça sanções contra Apple e mais empresas dos EUA

As restrições também valem para empresas americanas como Qualcomm, Cisco e até para a venda de aviões da Boeing para a China

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Store na China (Foto: Reuters)

Apple Store na China (Foto: Reuters)

A China começou a ameaçar os Estados Unidos com sanções semelhantes ao que o país asiático vem sofrendo com o governo Trump. O principal nome neste novo cenário é a Apple, que assim como aconteceu com a Huawei, pode entrar em uma lista de empresas não confiáveis.

A ação do lado chinês da guerra comercial entre os dois países será mais uma medida para responder ao histórico recente dos Estados Unidos, que no final da semana passada passou a limitar o envio de semicondutores que contam com tecnologias ou softwares americanos para a Huawei.

Este bloqueio vai além dos Estados Unidos, impedindo até mesmo que empresas como a taiwanesa TSMC envie seus chips com partes deles feitas por empresas americanas para aparelhos da Huawei.

Além da Apple, outras empresas entram em uma lista de não confiáveis pelo governo chinês, incluindo Qualcomm, Cisco e Boeing. Em alguns exemplos uma investigação da China podem ser iniciadas e, no caso da Boeing, a venda de aviões será suspensa.

A lista chinesa terá nomes que podem ser de fora dos Estados Unidos, mas que de alguma forma estão bloqueando a cadeia de suprimentos de algum produto chinês.

Com informações: Global Times e Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados