Notícias Aplicativos e Software

Instagram agora suporta chamadas de vídeo do Messenger Rooms

Com Facebook Messenger Rooms, usuários do Instagram podem participar de chamadas de vídeo com até 50 pessoas

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Facebook começou a liberar o Salas do Messenger (Messenger Rooms) na semana passada. A ferramenta permite chamadas de vídeo com até 50 participantes, sem limite de tempo. Na ocasião, a companhia sinalizou que o recurso seria disponibilizado nas outras plataformas que mantém. Promessa cumprida: o Messenger Rooms está chegando ao Instagram. Ou quase isso.

Embora o Facebook não admita publicamente, não há dúvidas de que o recurso é uma reação à crescente demanda que o Zoom tem experimentado neste período de pandemia. Ao permitir que um número grande de pessoas participe de uma transmissão por vídeo, o Facebook faz frente a um dos principais atributos do serviço rival.

A integração com o Instagram pode aumentar o poder de alcance da ferramenta, pois permite que o usuário inicie uma transmissão no Salas do Messenger a partir do Instagram Direct.

Facebook Rooms no Instagram

É verdade que essa integração não é exatamente uma… integração. Para começar, é preciso que o usuário tenha a sua conta no Instagram associada ao seu perfil no Facebook para criar uma sala. Essa exigência só não existe para usuários que quiserem entrar em uma transmissão criada por outro participante.

Além disso, a interação não acontece dentro do Instagram: ao criar uma sala, o usuário é direcionado ao aplicativo do Facebook Messenger. O link da transmissão pode ser compartilhado via Instagram Direct, pelo menos.

Essa semi-integração, por assim dizer, pode mesmo levar usuários para o Messenger Rooms, afinal, as videochamadas do Instagram só suportam até seis participantes.

Se desejável ou não, em um futuro não muito distante, a integração poderá ser mais profunda. Basta lembrarmos que o Facebook vem há tempos planejando unificar a comunicação do Facebook Messenger com o Instagram e o WhatsApp. Este pode ter sido um dos primeiros passos nessa direção.

O novo recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários do Instagram.

Com informações: Engadget.

Emerson Alecrim

Autor / repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado InfoWester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque