Notícias Celular

Apple iPhone 11 está sendo montado no Brasil pela Foxconn

Apple iPhone 11 tem inscrição "indústria brasileira" na parte de trás; iPhone XR e novo iPhone SE também são montados no Brasil

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Apple está expandindo seu portfólio de produtos montados no Brasil: unidades mais recentes do iPhone 11 são feitas na fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) e vêm com a inscrição “indústria brasileira” na parte de trás. A Anatel confirmou que o novo iPhone SE também será montado no país.

Apple iPhone 11 - Review

Segundo o MacMagazine, a Foxconn vem montando o iPhone 11 no Brasil desde fevereiro de 2020. Alguns clientes da Apple notaram a inscrição “indústria brasileira” atrás do celular e a menção à Foxconn do Brasil na caixa.

Além disso, quando você visita a loja online da Apple e coloca um iPhone 11 na sacola de compras, a URL mostra que o produto tem código terminado em “BR” (como MWLW2BR), indicando que ele é montado no Brasil.

Apple iPhone 11

iPhone XR também é montado no Brasil

O iPhone XR, feito localmente desde o ano passado, também possui código que termina em “BR”. Isso não vale para o iPhone 11 Pro nem para o Pro Max, que trazem SKU com final “BZ”.

Documentos da Anatel listam a Foxconn brasileira como uma das unidades fabris que montam o iPhone XR e o novo iPhone SE; mas não mencionam essa fábrica para o iPhone 11 Pro nem Pro Max.

A Anatel não permite conferir os documentos de conformidade técnica para o iPhone 11: a agência afirma que eles estão “em análise”, provavelmente para inserir a referência à fábrica da Foxconn em Jundiaí — inicialmente, eles eram somente importados, mas passaram a ter montagem nacional.

O iPhone 8 e 8 Plus não são mais vendidos pela Apple, mas podem ser encontrados em outras varejistas e também são montados no Brasil.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque