Início / Notícias / Jogos /

Nintendo 3DS ganha emulador grátis para Android no Google Play

Emulador de Nintendo 3DS, Citra está disponível gratuitamente para celulares Android na Google Play Store

Por

O emulador Citra ganhou uma versão oficial para Android neste sábado (23). A partir de agora, donos de smartphone com o sistema operacional do Google poderão rodar jogos de Nintendo 3DS com suporte à câmera, gamepad, entre outros recursos. O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play Store.

Emulador de Nintendo 3DS para Android: Citra (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O emulador para smartphone Android foi anunciado em uma publicação no blog oficial do Citra. Assim como no software para computadores, disponível para Linux, Mac e Windows, o Citra Emulator permite que jogos de Nintendo 3DS sejam executados em celulares Android. O app, porém, ainda está na fase de testes:

“O aplicativo ainda está na versão beta. Portanto, enquanto tentamos remover os bugs que encontramos, você ainda pode encontrar falhas ocasionais. Se você tiver algum problema grave, informe-o no nosso servidor ou fórum do Discord e tentaremos organizá-lo”, explicam os desenvolvedores.

Alguns recursos já estão disponíveis no aplicativo. Entre eles estão o uso de microfone, câmeras e detecção de movimentos via giroscópio. O emulador também possui suporte aos Amiibos e é compatível com gamepad externo.

Emulador de Nintendo 3DS para Android: Citra (Foto: Reprodução/Citra)

O Citra ainda conta com uma versão premium. Ao adquirí-la, os usuários ganham alguns recursos extras, como modo escuro (dark mode), filtragem de textura e “talvez alguns recursos futuros”, segundo os desenvolvedores.

O aplicativo já pode ser instalado em celulares com Android 8.0 ou superior com suporte ao OpenGL ES 3.2 pela Play Store (play.google.com), de preferência com o processador Snapdragon 835 ou versão mais recente. Segundo o Android Police, app não está disponível para Chromebooks.

Com informações: Citra, XDA-Developers e Android Police