Xiaomi Mi Band 5 deve vir com Amazon Alexa e oxímetro

Pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 5 deve trazer também 11 modalidades de esportes, NFC e novos mostradores

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposta Xiaomi Mi Band 5

Rumores que surgiram nos últimos dias apontam que o lançamento da pulseira Xiaomi Mi Band 5 é apenas questão de tempo. De acordo com os vazamentos mais recentes, o wearable terá tudo para ganhar mercado rapidamente: suporte à assistente Amazon Alexa e uma função de oxímetro estarão entre os atrativos do modelo.

As imagens vazadas até agora, se verdadeiras, indicam que a Mi Band 5 terá visual muito parecido com o design da Xiaomi Mi Band 4. Os diferenciais ficarão mesmo para os recursos disponibilizados.

Começa pelos já esperados modos de rastreamento de atividades físicas. Ao que parece, 11 modalidades poderão ser monitoradas, incluindo corrida, esteira, ciclismo, natação e yoga.

Análises do suposto firmware da Xiaomi Mi Band 5 sugerem também que a pulseira será compatível com a assistente Alexa em sua versão global. A Mi Band 4 tem integração com a assistente pessoal XiaoAI, mas ela só funciona na China. A chegada da assistente da Amazon é um bom avanço, portanto.

Apesar disso, é pouco provável que a smartband venha com uma saída de áudio. Provavelmente, a Alexa poderá ser acionada por comando de voz graças a um microfone embutido no dispositivo, mas as respostas serão apresentadas por texto.

Atividades físicas na Mi Band 5

Atividades físicas na Mi Band 5

O firmware também sugere que a Mi Band 5 terá funções para relógio mundial, agenda, NFC, mais opções de mostradores e até sensor que mede o nível de oxigênio no sangue (saturação), isto é, um modo de oxímetro, recurso que tem ganhado cada vez mais atenção (para você ter ideia, até o próximo Apple Watch deve ter uma função do tipo).

Quando? Ninguém sabe ao certo, mas como as imagens vazadas indicam que a Xiaomi Mi Band 5 está praticamente pronta, talvez tenhamos novidades ainda neste trimestre.

Com informações: Gizmochina, XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados