Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistente

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi revelou um novo concorrente do Chromecast nesta terça-feira (26). Trata-se do Xiaomi Mi TV Stick, a novidade da marca chinesa em forma de pendrive que leva recursos de Smart TV e serviços de streaming a qualquer televisão com entrada HDMI, assim como o dispositivo do Google e o Amazon Fire TV Stick. A fabricante não informou a data de lançamento do gadget.

Xiaomi Mi TV Stick (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Detalhes sobre o Xiaomi Mi TV Stick foram revelados durante o lançamento da linha Redmi Note 9, na Alemanha. No evento, executivos da marca chinesa apresentaram uma imagem do gadget, que deu pistas sobre os recursos do dispositivo da Xiaomi para televisões.

Assim como o Amazon Fire TV Stick e o Google Chromecast, o gadget se conecta à televisão via conector HDMI. O dispositivo ainda possui um controle remoto com teclas de navegação e botões dedicados à Netflix, Amazon Prime Video e ao Google Assistente.

A ficha técnica e as informações sobre o lançamento do dispositivo não foram apresentadas pela Xiaomi durante o evento. Segundo o site alemão WinFuture, o Xiaomi Mi TV Stick deve contar com entradas USB e para cartão de memória microSD e pode custar 80 euros (cerca de R$ 470 em conversão direta).

Não há previsão de lançamento do gadget no Brasil.

Com informações: Gizmochina e WinFuture

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados