Notícias Aplicativos e Software

Google Chat ganha novo aplicativo para desktop

Novo aplicativo do Google Chat está disponível para Chrome OS, Linux, macOS ou Windows via Google Chrome

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google lançou um novo aplicativo do Google Chat para desktop. De acordo com a companhia nesta quarta-feira (27), o antigo app do mensageiro será substituído por um PWA (Progressive Web App), com a promessa de ser mais rápido e mais seguro que o antecessor. O software está disponível para computadores com o Chrome instalado.

Novo aplicativo do Google Chat (Foto: Divulgação/Google)

O novo Progressive Web App (PWA) sucederá o app anterior, desenvolvido com a framework Electron. Segundo o Google, “depois que os usuários instalam o aplicativo, ele se integra ao sistema operacional do dispositivo para funcionar como um aplicativo nativo e oferecer a experiência simples e eficiente que os usuários conhecem”.

O novo aplicativo já está disponível para todos os assinantes do G Suite. A instalação pode ser realizada pelo Google Chrome 73 ou versões mais recentes em computadores com Chrome OS, Linux, macOS ou Windows com os seguintes passos:

  1. Acesse o site do mensageiro pelo Google Chrome (chat.google.com);
  2. Clique no menu de configurações, sinalizado por uma engrenagem;
  3. Escolha a opção “Install Chat app” (“Instalar o app do Chat”, em tradução livre).

Também é possível adicionar o software pelo menu de configurações do Chrome. Além disso, caso já exista um atalho para o site do Google Chat no navegador, o aplicativo será instalado automaticamente.

Com informações: Google (1 e 2) e Android Police

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque