Início / Notícias / Celular /

Samsung Galaxy Note 20 pode ter Exynos 992 com Cortex-A78

Linha Samsung Galaxy Note 20 deve ser anunciada no segundo semestre de 2020 com processador Exynos 992

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Exynos 992 pode ser o processador do Galaxy Note 20. A expectativa é de que o próximo celular premium da Samsung traga o chip da marca sul-coreana com o novo núcleo Cortex-A78. Ainda não há informações oficiais sobre a data e o preço de lançamento do smartphone.

Samsung Galaxy Note 20 Plus (Foto: OnLeaks/Pigtou)

O Galaxy Note 20 pode ser o primeiro celular do mundo com o Exynos 992. Ao que tudo indica, o smartphone trará o próximo processador de 5 nanômetros e com conectividade 5G da Samsung, cuja produção em massa deve começar em agosto, segundo o ZDNet Korea nesta quarta-feira (27).

O Exynos 992 deve trazer o novo ARM Cortex-A78, apresentado nesta terça-feira (26). Segundo a ARM, o núcleo garante ser 20% mais rápido que o Cortex-A77, presente no Snapdragon 865. O lançamento também promete ser mais eficiente.

Além do novo processador, a Samsung deve empregar algumas mudanças no visual do smartphone. O sistema de câmeras, por exemplo, pode ser inspirado na linha Galaxy S20, posicionado em uma base retangular.

O Galaxy Note 20+ ainda deve ser maior que o antecessor. Segundo informações de bastidores reveladas neste domingo (24), o próximo smartphone da Samsung terá tela de 6,9 polegadas.

Outras pequenas mudanças visuais são aguardadas nos smartphones. Os botões laterais para ligar ou desligar o telefone e aumentar ou diminuir o volume devem ser movidos para a direita. Já o compartimento para a S Pen ficará no outro lado.

A expectativa é de que a linha Samsung Galaxy Note 20 seja apresentada pela fabricante no segundo semestre de 2020.

Com informações: Android Authority e Gizmochina