Xiaomi confirma que Mi Band 5 será anunciada em 11 de junho

Xiaomi Mi Band 5, sucessora de Mi Band 4, deve trazer compatibilidade com assistente virtual Alexa e oxímetro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi confirma que Mi Band 5 será anunciada em 11 de junho (Foto: Reprodução/Weibo)

A Xiaomi Mi Band 5 será anunciada em 11 de junho. As informações de lançamento da smartband chinesa foram confirmadas pela Xiaomi neste domingo (31), em uma publicação da rede social Weibo. A expectativa é de que o wearable traga compatibilidade com a assistente virtual Alexa, da Amazon, e oxímetro embutido. Não há previsão de lançamento do gadget no Brasil.

Algumas informações sobre a Mi Band 5 foram antecipadas na última terça-feira (26). Entre uma das possíveis novidades para a smartband chinesa está a compatibilidade com a Alexa. Isto significa que o gadget deverá contar com suporte a comandos de voz com auxílio da assistente virtual da Amazon, mas com retorno por texto, ao contrário do Apple Watch, por exemplo.

Já o oxímetro é outra novidade aguardada no dispositivo. Espera-se que a sucessora da Mi Band 4 traga sensores capazes de detectar o nível de oxigênio do sangue, além de batimentos cardíacos, como nas gerações anteriores.

Suposta Xiaomi Mi Band 5

As demais funções do lançamento ficam pelo relógio mundial, agenda e monitoramento de onze atividades físicas. Além disso, a próxima geração da pulseira inteligente deve repetir o formato em pílula, adotado pela Xiaomi desde a primeira Mi Band.

Mais detalhes sobre a Mi Band 5 serão revelados oficialmente em 11 de junho, durante o lançamento do dispositivo. Já as vendas, segundo o NotebookCheck, começam em 18 de junho, na China, possivelmente com preço sugerido de 200 yuan (cerca de R$ 150 em conversão direta).

Ainda não se sabe quando a versão global será apresentada.

Com informações: NotebookCheck

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados