Dropbox Passwords: novo gerenciador de senhas entra em teste

Em fase beta fechada, Dropbox Passwords surgiu recentemente na Google Play Store, sem fazer barulho

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Dropbox Passwords

Se você não se deu bem com nenhum gerenciador de senhas disponível atualmente, saiba que uma nova opção está vindo aí: o Dropbox Passwords foi lançado recentemente para Android. Ou quase isso: embora você já possa baixar a ferramenta na Google Play Store, por ora, ela só funciona para quem tiver convite.

A explicação está no fato de Dropbox Passwords estar em fase beta fechada. Provavelmente, é por isso o Dropbox disponibilizou a novidade sem fazer alarde.

Mas, com base na descrição do aplicativo na Play Store e nas capturas de tela disponibilizadas ali, é possível perceber que a ferramenta é bastante simples na comparação com soluções como 1Password e LastPass.

Pelo o que já se sabe, o Dropbox Passwords gera senhas fortes para diversos tipos de serviços, permite sincronizá-las em vários dispositivos, suporta “criptografia de conhecimento zero” (apenas o usuário tem acesso aos dados armazenados no aplicativo) e permite preenchimento automático de campos de login.

Por outro lado, funções avançadas, como importação de senhas de navegadores e integração com autenticação em dois fatores são recursos ausentes.

Das duas, uma: ou o Dropbox quer mesmo que o seu gerenciador de senhas seja básico — talvez para atrair um grande número de usuários pela facilidade de uso — ou a ferramenta simplesmente está em fase muito inicial de desenvolvimento.

Como não há anúncio oficial sobre o Dropbox Passwords, ainda não é possível entender quais os planos para a novidade ou como é possível obter um convite para a fase beta, por exemplo. Mas vale a pena ficar de olho: vindo de onde vem, o novo gerenciador de senhas tem tudo para ser uma opção realmente interessante.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados