Samsung Galaxy Watch 3 é homologado na Anatel em dois tamanhos

Samsung Galaxy Watch 3 (e não Galaxy Watch 2) deve ser lançado em versões com 41 mm e 45 mm, ambas com coroa giratória

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Watch de 42 mm
Samsung Galaxy Watch

Não é erro de digitação: em vez de Galaxy Watch 2, o próximo smartwatch da Samsung deve se chamar Galaxy Watch 3. Mas o detalhe que mais nos interessa é que o relógio inteligente pode ser lançado sem demora no Brasil: duas versões do modelo, de 41 mm e 45 mm, já passaram pela Anatel.

É o que relata Everton Favretto no Plantão Anatel. O Galaxy Watch 3 de 41 mm foi identificado por lá em 1º de junho. No dia seguinte, o modelo de 45 mm foi encontrado.

Além da Anatel, o relógio foi certificado recentemente pela NBTC, órgão equivalente da Tailândia. É de lá que vem a informação de que, ao batizar o smartwatch, a Samsung preferiu pular uma geração.

Por quê? Para evitar confusão com o Galaxy Watch Active 2, talvez. Além disso, a primeira geração foi lançada em 2018, logo, tem alguma lógica a versão 2020 receber o número 3 no nome.

Os detalhes sobre o que a Samsung reservou para o relógio ainda são escassos, mas há indícios de que, assim como o Samsung Galaxy Watch de primeira geração, o novo modelo trará coroa giratória. Não é um detalhe irrelevante: a coroa é útil para navegar pelo sistema operacional e alternar entre as opções dos aplicativos.

A certificação da NBTC também sugere que o relógio será à prova d’água em até 50 m de profundidade (5 ATM), terá resistência militar no padrão MIL-STD 810G e trará tela com proteção Gorilla Glass. GPS, monitor de batimentos cardíacos (óbvio) e medidor de pressão arterial estão entre os demais recursos esperados.

Também espera-se que o smartwatch seja lançado em versões com LTE e outras apenas com Wi-Fi. Estas últimas correspondem às versões homologadas recentemente pela Anatel, mas é possível que os modelos com LTE também cheguem ao Brasil.

Quando? A Samsung ainda não deu data oficial. Mas rumores indicam que o Galaxy Note 20 e o Galaxy Fold 2 serão anunciados em 5 de agosto. Há boas chances de que o Galaxy Watch 3 seja revelado oficialmente junto com eles.

Com informações: SamMobile, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados