Destiny 2 terá upgrade grátis para PS5 e Xbox Series X com 4K a 60 fps

Destiny 2 e expansão Beyond Light para PlayStation 5 e Xbox Series X terão suporte a crossplay com PS4 e Xbox One

Felipe Ventura
Por

A Bungie afirma que as versões de Destiny 2 para PlayStation 5 e Xbox Series X terão suporte à resolução 4K a 60 quadros por segundo e crossplay com PS4 e Xbox One; além disso, as expansões pagas poderão ser atualizadas de graça para a nova geração de consoles. A desenvolvedora também divulgou detalhes sobre as próximas expansões do jogo, em especial Beyond Light.

YouTube video

Destiny 2, um shooter em primeira pessoa que se passa no espaço, roda em Full-HD a 30 fps na geração atual de consoles. O jogo-base é gratuito, mas as expansões são pagas; quem comprar essas expansões no Xbox One receberá upgrade gratuito para a versão do Xbox Series X. O mesmo vale para quem está no PlayStation 4 e comprar um PS5.

Inicialmente, haverá crossplay entre diferentes gerações dos consoles: ou seja, entre jogadores no PS4 e PS5, e entre usuários do Xbox One e Series X. A Bungie também prepara crossplay entre plataformas para 2021, ou seja, entre donos do PlayStation e Xbox.

Destiny 2

Bungie explica por que Destiny 2 vai remover conteúdo

Beyond Light será a primeira expansão pensada para a próxima geração de consoles. Ela chega em 22 de setembro de 2020 e conta a história de Exo Stranger, personagem do primeiro Destiny que ajudará os Guardiões contra o novo inimigo Eramis e contra a ameaça das Trevas. Os jogadores vão visitar Europa, a lua congelada de Júpiter; e o Cosmódromo da Terra, zona de patrulha de Destiny 1.

Por outro lado, a Bungie planeja remover conteúdo do jogo para consumir menos espaço de armazenamento (hoje são mais de 100 GB!) e para reduzir a quantidade de bugs. A empresa diz que está ficando mais difícil dar suporte a Destiny 2 por causa de tantas expansões acumuladas.

Destiny 2

Assim, Beyond Light vai retirar cinco dos principais destinos do jogo: a incursão Leviatã e as zonas de patrulha de Marte, Mercúrio, Titã e Io. A desenvolvedora avisa, no entanto, que o conteúdo não será removido para sempre: ele ficará no cofre e poderá voltar no futuro, incluindo itens de Destiny 1.

A Bungie não planeja criar um Destiny 3: em vez disso, ela está focada nas expansões, que incluem The Witch Queen para 2021 e Lightfall para 2022.

Destiny 2 é free-to-play e está disponível para PCs com Windows, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia.

Com informações: Mashable, The Verge.

Relacionados

Relacionados