Início / Notícias / Carro /

Tesla atualiza carros elétricos com recurso para robotáxis

Este pode ser o primeiro passo para os Tesla robotáxis prometidos por Elon Musk em uma conferência que participou em 2019

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Tesla começou a liberar uma atualização para seus carros, que libera quase que todas as funções de seu veículo elétrico para outro usuário. A novidade entrega basicamente todas as funções que existem no aplicativo que controla muito do carro, impedindo apenas a compra de novas funções ou a chamada por assistência.

Tesla

O segundo motorista também precisa ter uma conta na Tesla, mesmo que não seja o proprietário de outro carro da fabricante americana de Elon Musk. O recurso pode ser importante para permitir que outra pessoa controle o veículo sem a necessidade de uma chave, já que pelo app é possível abrir as portas, controlar a temperatura do veículo, encontrar o carro com ajuda do GPS, restringir acesso ao veículo por um vallet e até mesmo começar a dirigir sem a chave, que é um cartão.

Outra função que pode tirar proveito desta novidade é a promessa de Musk de transformar seus carros em “robotáxis” neste ano. No ano passado a ideia do executivo era de ter um milhão de Teslas trabalhando de táxi em momentos que o dono do veículo não precisa do carro. A cena seria exatamente a mesma que você acabou de ter, sendo um carro autônomo andando sozinho pelas ruas, enquanto o dono do carro faz suas coisas de dono de um Tesla em outro lugar da cidade.

A promessa já foi postergada para 2021, já que carros completamente autônomos ainda nem estão funcionando em sua plenitude – só alguns testes aqui e ali, com alguns acidentes que ganharam notoriedade. Eu prefiro pensar que oferecer o carro para outra pessoa pode ser importante quando o motorista está doente e precisa que alguém utilize seu carro para ir até o mercado, com a mão no volante mesmo – por mais que eu ame a ideia de carros autônomos.

Com informações: Mashable.