Uber Flash envia objetos por carro em mais 10 cidades do Brasil

Uber Flash está em mais dez cidades brasileiras; serviço faz entrega de objetos pessoais e concorre com 99Entrega e Cabify

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Aplicativo da Uber (Imagem: Divulgação)

A categoria Uber Flash estará disponível em mais dez cidades brasileiras nesta quarta-feira (10): o serviço de entrega de objetos pessoais será expandido para Curitiba, Florianópolis, Brasília, Fortaleza, Recife, entre outras. Isso reflete como os serviços de transporte por aplicativo precisaram se adaptar durante a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19: é por isso que temos o 99Entrega e o Cabify Entrega.

Como funciona o Uber Flash?

O Uber Flash está funcionando há um mês em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador; ele foi lançado em outros países com o nome Uber Connect. Em vez de levar passageiros, o motorista faz o transporte de objetos como presentes, comida, documentos, roupas etc.

Para solicitar uma entrega, basta abrir o app da Uber, escolher o endereço de destino e selecionar a categoria Uber Flash. O custo é o mesmo de uma viagem do UberX. Não é permitido enviar itens de valor, nem objetos cujo transporte seja proibido por lei.

O serviço vai chegar a estas cidades:

  • São José dos Campos
  • Santos
  • Campinas
  • Fortaleza
  • Manaus
  • Florianópolis
  • Brasília
  • Goiânia
  • Curitiba
  • Recife

Uber Flash

99 e Cabify têm concorrentes do Uber Flash

Esta semana, a 99 lançou o serviço 99Entrega: ele está disponível em Goiânia e chegará em breve a Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Assim como no Uber Flash, é possível enviar objetos de até 10 quilos e com valor máximo de R$ 500.

E, em abril, o Cabify adicionou a categoria Entrega a seu aplicativo em oito cidades brasileiras. Ele é um pouco mais amplo, conectando usuários e/ou pequenos comerciantes: você pode mandar um pacote para seu amigo, por exemplo, ou receber uma compra feita online.

Há uma parceria com o Ebanx Beep, que oferece uma plataforma online para adquirir produtos físicos. O usuário pode combinar o dia da entrega com o vendedor e receber a mercadoria pela Cabify.

Vale lembrar que o Uber Direct é a categoria para que empresas enviem objetos aos seus clientes; ela foi lançada no Brasil durante o final de abril. E, claro, Loggi e Rappi faziam entregas desse tipo há mais tempo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados