Xbox Digital Direct permite resgatar ofertas sem digitar código

O Xbox Digital Direct poderá ser utilizado para itens que vão além de jogos, como tempo de acesso ao Xbox Live Gold ou ao Game Pass

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox One X

A Microsoft liberou uma função chamada de Xbox Digital Direct e que facilita a vida de quem comprou um Xbox One que é vendido como bundle, em uma caixa com games inclusos e que não estão presentes em mídia física. A novidade permite o resgate do game de forma simples, sem digitar qualquer código na tela.

  • Minecraft Dungeons e Cities: Skylines chegam ao Xbox Game Pass
  • Microsoft diz que nem todo jogo do Xbox Series X rodará a 60 fps

Sempre que um Xbox One é vendido em um pacote que acompanha um ou mais jogos, o jogador precisa abrir a caixa, tirar o console, instalar na TV e depois pegar um código com 25 dígitos para poder baixar o game incluso. O Xbox Digital Direct muda isso, atrelando os jogos do bundle ao hardware do Xbox One, mais ou menos como a própria Microsoft faz com o Windows 10 que é atrelado ao hardware de um novo computador – o usuário não precisa digitar a chave de ativação na formatação.

Uma vez instalado e iniciado pela primeira vez, o Xbox One pede uma conta da Microsoft e é nesta conta que o jogo ficará. Para fazer o download do conteúdo, basta acessar a tela de ofertas de conteúdo e clicar no botão “Resgatar”. Após este passo, o jogo ficará associado ao usuário que logou, então é importante não entrar com outra conta de outra pessoa neste momento, já que o resgate do bundle só pode ser feito uma vez.

Não somente jogos estão nesta forma mais simples de resgatar o título, já que testes de serviços como Xbox Live Gold e Game Pass para o console também podem ser ativados sem a necessidade de escrever todo o código do cartão que está dentro da caixa.

xbox one x xbox digital direct

O primeiro game que está no Xbox Digital Direct é Cyberpunk 2077, que estará em um bundle para quem comprar um Xbox One X em alguns locais. Mesmo que com lançamento marcado para setembro, o jogador já poderá resgatar o game e jogar no primeiro dia de vida dele, daqui três meses.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados