Início / Notícias / Jogos /

Xbox Digital Direct permite resgatar ofertas sem digitar código

O Xbox Digital Direct poderá ser utilizado para itens que vão além de jogos, como tempo de acesso ao Xbox Live Gold ou ao Game Pass

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft liberou uma função chamada de Xbox Digital Direct e que facilita a vida de quem comprou um Xbox One que é vendido como bundle, em uma caixa com games inclusos e que não estão presentes em mídia física. A novidade permite o resgate do game de forma simples, sem digitar qualquer código na tela.

Xbox One X

Sempre que um Xbox One é vendido em um pacote que acompanha um ou mais jogos, o jogador precisa abrir a caixa, tirar o console, instalar na TV e depois pegar um código com 25 dígitos para poder baixar o game incluso. O Xbox Digital Direct muda isso, atrelando os jogos do bundle ao hardware do Xbox One, mais ou menos como a própria Microsoft faz com o Windows 10 que é atrelado ao hardware de um novo computador – o usuário não precisa digitar a chave de ativação na formatação.

Uma vez instalado e iniciado pela primeira vez, o Xbox One pede uma conta da Microsoft e é nesta conta que o jogo ficará. Para fazer o download do conteúdo, basta acessar a tela de ofertas de conteúdo e clicar no botão “Resgatar”. Após este passo, o jogo ficará associado ao usuário que logou, então é importante não entrar com outra conta de outra pessoa neste momento, já que o resgate do bundle só pode ser feito uma vez.

Não somente jogos estão nesta forma mais simples de resgatar o título, já que testes de serviços como Xbox Live Gold e Game Pass para o console também podem ser ativados sem a necessidade de escrever todo o código do cartão que está dentro da caixa.

xbox one x xbox digital direct

O primeiro game que está no Xbox Digital Direct é Cyberpunk 2077, que estará em um bundle para quem comprar um Xbox One X em alguns locais. Mesmo que com lançamento marcado para setembro, o jogador já poderá resgatar o game e jogar no primeiro dia de vida dele, daqui três meses.

Com informações: Engadget.