OLX testa perfis verificados de vendedores e compradores

Por enquanto os testes dentro da OLX acontecem apenas em anúncios de itens como carros, celulares, computadores, TVs e notebooks

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
olx

A OLX anunciou nesta sexta-feira (12) que está testando perfis verificados para aumentar a segurança das compras e vendas que acontecem com ajuda do site. A novidade chega em fase de testes apenas no estado da Bahia, focando só em duas categorias de itens, mas pode ser expandido em breve para outros estados.

A autenticação utilizada pelo site utiliza a foto de um documento com uma selfie, tudo junto e em uma técnica que já vem sendo utilizada por outros apps diferentes como é o caso do Nubank. Um sistema é utilizado para checagem sem a necessidade de uma pessoa do outro lado, que pode ou não validar a conta como verificada. O objetivo desta ferramenta é de aumentar a segurança tanto de quem vende como para quem compra dentro da plataforma.

“Em pesquisa realizada pela OLX com nossos usuários, constatamos que cerca de 50% se sentiriam mais seguros se pudessem negociar com pessoas que tivessem seus perfis verificados, como também serem reconhecidos pela outra parte”, diz o CPO da OLX, Janet Baireva.

Outras formas de autenticação já estão em uso dentro da OLX, que indica se itens como número de telefone, e-mail e redes sociais foram verificados pelo site brasileiro.

Além do teste ser limitado para usuários do estado da Bahia, inicialmente apenas contas com produtos como carros, motos, caminhões e eletrônicos, que inclui itens como celulares, computadores, notebooks, TV e videogames participam do novo programa. Em fases futuras outros locais e categorias podem ser contemplados, mas ainda não existe prazo para que isso aconteça.

Receba mais sobre OLX na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados