Facebook Messenger testa proteger mensagens com leitor de digitais

Função do Facebook Messenger utiliza leitor de digitais ou Face ID para proteger mensagens no aplicativo para iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Recurso do Facebook Messenger exige biometria para desbloquear aplicativo (Foto: Reprodução/Mashable)

Usuários do Facebook Messenger para iOS poderão proteger suas mensagens com senha e biometria no futuro: o Facebook está preparando uma função que exige o uso do leitor de digitais (Touch ID) ou sistema de reconhecimento facial (Face ID) do iPhone para acessar o conteúdo do mensageiro pelo celular. O recurso ainda está em fase de testes e não está disponível para todos.

A ferramenta garante uma camada de segurança extra ao aplicativo. Ao ativá-la, é preciso digitar uma senha ou utilizar a biometria do smartphone para abrir o mensageiro, assim como já é realizado pelo WhatsApp para Android e iPhone, Telegram e Signal.

“Queremos dar às pessoas mais opções e controles para proteger suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo”, explicou o Facebook ao Engadget, nesta sexta-feira (12).

O recurso de segurança ainda permite que o usuário configure o bloqueio ao próprio gosto. Dessa forma, é possível escolher se o acesso aos conteúdos do Messenger serão impedidos imediatamente, ao encerrar o app, ou após um certo período de tempo, com opções entre um minuto e uma hora.

Por ora, o recurso de bloqueio do Facebook Messenger está liberado somente para um pequeno grupo de usuários de iPhone. A expectativa é de que a função esteja disponível no app para Android e para mais pessoas em breve.

Com informações: Engadget e Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados