Notícias Gadgets

Google “Sabrina” com Android TV surge em ficha técnica vazada

Possível dongle para televisão com Android TV, Google “Sabrina” deve ter controle remoto com microfone e suporte ao Google Stadia

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google está trabalhando em um novo dispositivo com Android TV. De acordo com informações reveladas nesta sexta-feira (12), o suposto Google “Sabrina” trará o mesmo processador do Xiaomi Mi TV Stick e controle remoto com microfone. O dongle ainda deve contar com suporte ao Google Stadia.

Google "Sabrina" (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

O Google está trabalhando com um dispositivo conhecido internamente como “Sabrina”, de acordo com informações de bastidores. A expectativa é de que o gadget traga Android TV e leve recursos de Smart TVs a qualquer televisão com entrada HDMI, assim como o Amazon Fire TV Stick.

O dispositivo, no entanto, não deve acompanhar os passos do Google Chromecast, que depende de um celular para ser controlado. Segundo o XDA-Developers, o Google “Sabrina” terá um controle remoto conectado via Bluetooth, com microfone e atalhos para aceder ao Netflix e YouTube, além de um botão para acionar o Google Assistente.

A ficha técnica do gadget deve trazer o chipset Amlogic S905X2. O componente, que é o mesmo do Xiaomi Mi TV Stick e do Streaming Box, da operadora Oi, possui quatro núcleos ARM Cortex-A53 de até 1,8 GHz, chip gráfico Mali-G31 MP2 e suporte a HDR10, Dolby Vision e HDMI 2.1 de baixa latência (Auto Low Latency Mode).

Outras novidades são aguardadas para o Google “Sabrina”, como suporte ao Google Stadia, plataforma de jogos por streaming da companhia. Completam as possíveis especificações as conexões Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1 e a memória RAM de 2 GB.

A data e o preço de lançamento do dongle, assim como o nome comercial do dispositivo, ainda não foram revelados.

Com informações: XDA-Developers e Android Police

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque