Gmail integra chamadas de vídeo do Google Meet no Android e iOS

Com a novidade, o Google permite que uma reunião do Meet aconteça sem a necessidade do download do app da própria ferramenta

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet

Em um esforço para mostrar que o Google também tem uma ferramenta interessante para chamadas de vídeo, o gigante das buscas anunciou que vai inserir chamadas de vídeo do Google Meet dentro do aplicativo do Gmail que roda em smartphones e tablets que rodam Android, além de iPhones e iPads.

A novidade já estava presente em contas empresariais do G Suite, mas a partir desta semana todos os usuários que utilizam contas gratuitas também poderão entrar em uma reunião com várias pessoas a partir do aplicativo do Gmail em dispositivo móveis. A adição do Meet dentro do app de e-mails permite que o usuário participe da chamada sem ser obrigado a baixar o app do próprio Google Meet.

Uma aba do Meet também começará a aparecer dentro da interface do aplicativo de e-mails, listando todas reuniões em vídeo que estão marcadas na agenda do Google. Além de participar de uma chamada organizada por outro usuário, também é possível iniciar uma reunião nova sem sair do aplicativo do Gmail.

google meet abrindo do gmail

O Google diz que a nova aba, junto da possibilidade de abrir uma chamada de vídeo dentro do app do Gmail, começa a chegar aos usuários a partir desta terça-feira (16). O prazo para que todos recebam a novidade é de 15 dias corridos, mas o gigante das buscas já avisa que todo o processo pode levar mais do que metade de um mês.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados