Samsung Galaxy Watch 3 tem ficha técnica vazada

Samsung Galaxy Watch 3 deve ser anunciado com dois tamanhos (41 mm e 45 mm) e borda giratória para navegação em apps

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Watch

Detalhes da técnica do Samsung Galaxy Watch 3 foram apresentados nesta terça-feira (16) antes mesmo do lançamento oficial. A expectativa é de que o relógio conte com dois tamanhos e borda giratória, assim como a primeira geração do dispositivo. O smartwatch da Samsung deve ser apresentado ao público ainda neste ano.

As informações foram reveladas pelo SamMobile. Assim como consta nos certificados de homologação da Anatel, espera-se que o Galaxy Watch 3 seja apresentado em dois tamanhos, com 41 mm e 45 mm. As medidas das telas, segundo o site, variam entre os modelos, com 1,2 e 1,4 polegadas, respectivamente.

Os dispositivos ainda devem contar com em duas variantes, com corpo em aço inoxidável e em titânio. Além disso, são aguardadas as certificações IP68 e MIL-STD-810G para atestar a durabilidade do relógio, especialmente diante à água e poeira.

A borda giratória é um recurso igualmente esperado no dispositivo. Conforme revelado anteriormente, o lançamento deve trazer um aro deslizante assim como na primeira geração do Galaxy Watch. O componente teria funcionalidade similar à coroa do Apple Watch, que auxilia na navegação de telas de apps e do sistema operacional do wearable.

Em relação aos recursos, a expectativa é de que o relógio inteligente traga uma vasta quantidade de recursos para monitorar o condicionamento físico dos usuários, assim como nas gerações atuais. Além disso, ainda de acordo com o site, o dispositivo terá sensores capazes de fazer eletrocardiogramas (ECG) no usuário.

A ficha técnica do Galaxy Watch 3 deve ser composta pela memória RAM de 1 GB e armazenamento de 8 GB. Já a capacidade da bateria varia entre os modelos, sendo de 247 mAh para a edição de 41 mm e 340 mAh para a versão maior, de 45 mm.

Completam as especificações do dispositivo a conectividade LTE (4G) e GPS. O dispositivo ainda deve contar com o sistema operacional Tizen OS 5.5, presente em outros wearables da Samsung.

Ainda não há informações oficial o lançamento do Samsung Galaxy Watch 3 no Brasil e no mundo. A expectativa é de que o relógio seja apresentado junto com o Galaxy Note 20, Galaxy Fold 2, entre outros gadgets da marca, em 5 de agosto, ou em julho de 2020, segundo o SamMobile.

Com informações: SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados