Spider-Man: Miles Morales para PS5 será (bem) menor que jogo original

O novo Spider-Man deve ter aproximadamente sete horas de história, bem menos do que as mais de 16 horas do game original do PS4

André Fogaça
Por

A Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man: Miles Morales, anunciou que o game terá pouco menos da metade do tempo de jogo que o jogo original teve para PlayStation 4. O game é um dos que estarão disponíveis junto do lançamento do PlayStation 5, que deve acontecer entre o final deste ano e o começo de 2021.

spier-man miles morales ps5

Miles Morales já aparece em várias partes de Spider-Man que chegou ao PS4 em setembro de 2018, fazendo parte importante da história de Peter Parker. A desenvolvedora do game escolheu Morales para estar no protagonismo do Spider-Man que será lançado para o PlayStation 5, mas que pode ser um jogo menor do que o esperado.

Em uma postagem dentro do blog do console, a Insomniac comparou o tamanho da jogatina de Spider-Man: Miles Morales com o que aconteceu com Uncharted: The Lost Legacy, feito pela Naughty Dog e que é uma expansão de Uncharted 4: A Thief’s End. Uncharted: The Lost Legacy conta com aproximadamente sete horas de história, que pode chegar em oito horas se a trama principal for jogada junto de missões extras.

Spider-Man de 2018 tem contagem de aproximadamente 16 horas, indo até quase 25 horas quando as missões extras são adicionadas na matemática. Este exemplo da série Uncharted faz o novo Spider-Man ter menos da metade do tamanho que teve o jogo original, o que coloca o game como uma expansão que não necessita do título anterior para poder rodar.

Mesmo assim, a desenvolvedora promete que a história de Morales é completa e não deixa arcos abertos no final. O desenvolvimento de um jogo com o novo Spider-Man começou logo depois lançamento do título anterior, então é aceitável que um game não apareça com tanta profundidade com um desenvolvimento que não passou de dois anos.

Spider-Man do PS4 recebeu três DLCs que adicionaram mais missões, com aproximadamente duas horas de história extra para cada expansão. Se este novo jogo conseguir compensar a pressa no lançamento com expansões mais generosas, pode valer a pena.

Com informações: Insomniac Games.

Relacionados

Relacionados