Início / Notícias / Jogos /

Spider-Man: Miles Morales para PS5 será (bem) menor que jogo original

O novo Spider-Man deve ter aproximadamente sete horas de história, bem menos do que as mais de 16 horas do game original do PS4

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man: Miles Morales, anunciou que o game terá pouco menos da metade do tempo de jogo que o jogo original teve para PlayStation 4. O game é um dos que estarão disponíveis junto do lançamento do PlayStation 5, que deve acontecer entre o final deste ano e o começo de 2021.

spier-man miles morales ps5

Miles Morales já aparece em várias partes de Spider-Man que chegou ao PS4 em setembro de 2018, fazendo parte importante da história de Peter Parker. A desenvolvedora do game escolheu Morales para estar no protagonismo do Spider-Man que será lançado para o PlayStation 5, mas que pode ser um jogo menor do que o esperado.

Em uma postagem dentro do blog do console, a Insomniac comparou o tamanho da jogatina de Spider-Man: Miles Morales com o que aconteceu com Uncharted: The Lost Legacy, feito pela Naughty Dog e que é uma expansão de Uncharted 4: A Thief’s End. Uncharted: The Lost Legacy conta com aproximadamente sete horas de história, que pode chegar em oito horas se a trama principal for jogada junto de missões extras.

Spider-Man de 2018 tem contagem de aproximadamente 16 horas, indo até quase 25 horas quando as missões extras são adicionadas na matemática. Este exemplo da série Uncharted faz o novo Spider-Man ter menos da metade do tamanho que teve o jogo original, o que coloca o game como uma expansão que não necessita do título anterior para poder rodar.

Mesmo assim, a desenvolvedora promete que a história de Morales é completa e não deixa arcos abertos no final. O desenvolvimento de um jogo com o novo Spider-Man começou logo depois lançamento do título anterior, então é aceitável que um game não apareça com tanta profundidade com um desenvolvimento que não passou de dois anos.

Spider-Man do PS4 recebeu três DLCs que adicionaram mais missões, com aproximadamente duas horas de história extra para cada expansão. Se este novo jogo conseguir compensar a pressa no lançamento com expansões mais generosas, pode valer a pena.

Com informações: Insomniac Games.