Apple AirPods terão troca automática entre dispositivos e “Spatial Audio”

Apple apresenta novos recursos para Apple AirPods, AirPods Pro e fones de ouvido Beats durante WWDC 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple AirPods (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

A Apple anunciou novidades para os AirPods durante a WWDC 2020: os fones de ouvido sem fio da marca e da Beats contarão com um recurso que permite a conexão com outro dispositivo automaticamente. A fabricante também apresentou o “Spatial Audio” para AirPods Pro nesta segunda-feira (22).

A atualização facilita o processo de mudança entre dispositivos conectados ao Apple AirPods e fones da Beats. Com o recurso, os usuários poderão alternar o uso dos fones de ouvidos entre gadgets já pareados sem a necessidade de acessas as configurações do sistema. A troca, de acordo com a Apple, será realizada automaticamente.

O funcionamento da novidade é simples. Para alternar entre os dispositivos caso os fones estejam conectados em um iPhone, por exemplo, basta iniciar a reprodução de um filme ou música no Mac ou iPad para realizar a mudança. O mesmo também pode ser feito do computador ou tablet para o celular ao receber uma ligação.

A mudança automática estará disponível para o AirPods Pro, AirPods de segunda geração, Powerbeats, Powerbeats Pro e Beats Solo Pro e requer uma conta do iCloud.

A Apple ainda apresentou o “Spatial Audio” (“áudio espacial”, em tradução livre). O recurso oferece uma experiência imersiva aos fones de ouvido sem fio, próximo a salas de cinema ou teatro, e é exclusivo para o Apple AirPods Pro.

Segundo a Apple, “o áudio espacial com rastreamento dinâmico traz uma experiência semelhante ao teatro para o AirPods Pro. Ao aplicar filtros direcionais de áudio e ajustar sutilmente as frequências que cada ouvido recebe, os sons podem ser colocados virtualmente em qualquer lugar do espaço para proporcionar uma experiência auditiva imersiva”.

Os novos recursos estarão disponíveis para iPhone, iPad e Mac.

Com informações: Apple

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados