Intel dará suporte a Macs durante transição para Apple Silicon

Macs com Intel terão suporte e receberão novas versões do macOS; Apple vai migrar para processadores Silicon em dois anos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple macOS Big Sur

Com a transição dos Macs para o Apple Silicon, baseado nos processadores para iPhone e iPad, o que vai acontecer com os modelos atuais? A Apple prometeu atualizá-los com novas versões do macOS nos próximos anos, e a Intel garante que dará suporte aos computadores com seus chips.

“A Apple é nossa cliente em várias áreas de negócios e continuaremos a dar suporte”, disse a Intel em comunicado ao AppleInsider. “A Intel continua focada em fornecer as experiências mais avançadas de PC e uma ampla gama de opções de tecnologia que redefinem a computação.”

A empresa também afirma que “os PCs equipados com Intel — como os baseados em nossa próxima plataforma móvel Tiger Lake — proporcionam aos clientes do mundo inteiro a melhor experiência nas áreas que mais valorizam, bem como a plataforma mais aberta para desenvolvedores, hoje e no futuro”.

O CEO Tim Cook disse durante a WWDC 2020 que a transição para o Apple Silicon deve levar dois anos. Na verdade, a empresa ainda vai lançar novos Macs com processador Intel, além dos modelos com chip ARM que virão em 2020.

E quanto ao sistema operacional? “Planejamos continuar a oferecer suporte e lançar novas versões do macOS para Macs baseados em Intel nos próximos anos”, afirma Cook.

Apple promove transição de Intel para ARM

O Apple Silicon promete fornecer mais desempenho consumindo menos energia que processadores da Intel. A grande maioria dos aplicativos para Mac pode ser atualizada “em poucos dias” para rodar em ARM, segundo a Apple; e graças ao formato Universal 2, desenvolvedores poderão distribuir programas para ARM e x86 (Intel) no mesmo pacote.

Para ajudar nessa transição, a Apple oferece um kit de desenvolvedor de US$ 500 que consiste em um Mac Mini com processador A12Z (o mesmo do iPad Pro deste ano) rodando macOS Big Sur e a versão mais recente do Xcode.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados