Início / Notícias / Celular /

iOS 14 ganha gestos de toque duplo na traseira do iPhone

iOS 14 permite o acionamento de recursos do smartphone por meio de toques na traseira do Apple iPhone

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O iPhone possui novas opções de controle por gestos com o iOS 14. Anunciada nesta segunda-feira (22), durante a WWDC 2020, o sucessor do iOS 13 conta com uma configuração para acionar recursos com dois ou três toques na traseira do celular da Apple. A função já está disponível na versão de testes do software.

iOS 14 disponibiliza controle de gestos com toques na traseira de iPhone (Foto: Reprodução/MacRumors)

O novo recurso é um incremento nas opções de acessibilidade do iOS. Com a novidade, o usuário pode configurar funções para serem acessadas a partir de toques repetidos na traseira do smartphone, algo inexistente nas versões anteriores do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple.

A ferramenta permite duas opções de gestos: toque duplo ou triplo. Dessa forma, é possível escolher um dos dois ou ambos para acessar a tela inicial do smartphone, tirar print (captura de tela), entre outros recursos. Além disso, o sistema permite o acionamento de funções de acessibilidade, como o VoiceOver, e atalhos da Siri.

Os novos atalhos por gestos estão disponíveis nos ajustes do sistema operacional. Para ativá-los, é preciso entrar na opção “Acessibilidade” e depois no menu “Toque”. Em seguida, basta acessar o item “Tocar na Traseira” e configurá-los de acordo com as necessidades do usuário.

Esta é uma das novas funções disponíveis no iOS 14 para iPhone. Anunciado nesta segunda-feira (22), o sucessor do iOS 13 traz widgets na tela inicial, galerias de apps, App Clips e demais novidades. Atualmente em versão beta, a atualização deve chegar a todos os iPhones 6S e gerações mais recentes até o fim de 2020.

Com informações: MacRumors e The Next Web