iPhones com iOS 13.6 terão chave digital de carro, confirma BMW

Nova chave digital para carros da BMW estará disponível para Apple iPhone com iOS 13.6 e versões mais recentes

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone: chave digital de carro estará disponível no iOS 13 também (Foto: Divulgação/BMW)

A chave digital de carro para iPhone também poderá ser utilizada no iOS 13. Segundo a BMW nesta segunda-feira (22), o recurso apresentado durante a WWDC 2020 estará disponível na versão atual do sistema operacional da Apple e no iOS 14 para carros da marca alemã fabricados a partir de julho de 2020.

Os detalhes sobre a chave digital foram apresentados pela BMW em comunicado à imprensa. De acordo com a fabricante alemã de carros, o recurso estará disponível para iPhone XR e gerações mais recentes e a partir do Apple Watch Series 5. Para utilizá-lo, é preciso que os dispositivos tenham o iOS 13.6 e watchOS 6.2.8 ou versões superiores.

A BMW também trouxe mais informações sobre o funcionamento do recurso que destrava o carro ao aproximar o celular da porta e ao colocá-lo na base de carregamento, como a possibilidade de compartilhar a chave digital com até cinco pessoas via iMessage. Além disso, o acesso à função será realizado pelo aplicativo Apple Wallet.

A função não será interrompida caso acabe a carga do celular. “As chaves do carro ainda funcionarão por até cinco horas se o iPhone desligar devido à bateria fraca”, explica a fabricante alemã. A ferramenta ainda terá configurações para restringir a velocidade máxima, potência e outros recursos do carro a motoristas mais jovens.

A chave digital será compatível com os modelos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M e Z4 fabricados depois de 1º de julho de 2020 e estará disponível em 45 países.

Com informações: BMW

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados