Início / Notícias / Internet /

Americanas.com e Submarino entregam produtos de shopping em 24h

A entrega rápida será levada para até 11 shoppings em parceria da brMalls com a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime)

Por

Alguns clientes que moram próximos a shoppings poderão fazer compras pela internet e recebê-las em até 24h. A entrega rápida será oferecida por lojas de algumas unidades administradas pela brMalls, que firmou uma parceria com a B2W, responsável por Americanas.com, Submarino e Shoptime. O acordo prevê a integração com as lojas virtuais para acelerar o envio dos produtos.

B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime)

A entrega em até 24h começará a ser testada em três shoppings no Rio de Janeiro — Shopping Tijuca, NorteShopping e Plaza Shopping Niterói —, mas também deve ser levada para São Paulo e Paraná. Ao todo, o novo modelo poderá ficar disponível em 11 shoppings da brMalls que têm parceria com a Delivery Center, serviço de entrega que será responsável pela operação.

Com a integração junto a Americanas.com, Submarino e Shoptime, as lojas físicas vão atuar como um centro de distribuição para enviar produtos aos clientes que estão num raio de até 6 km dos shoppings. Apesar do prazo para a entrega rápida ser de 24h, as empresas indicam que ela poderá ser feita no mesmo dia caso a compra seja concluída até as 16h.

Ao pesquisarem produtos em uma das três lojas da B2W, os clientes que estão próximos aos shoppings participantes podem habilitar um filtro para exibir somente ofertas de lojas físicas. A Delivery Center, por sua vez, recebe o registro da compra, coleta os produtos (mesmo que sejam de lojas físicas diferentes) e realiza a entrega.

Esta é mais uma alternativa encontrada pelas empresas para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus em suas vendas. A Samsung, por exemplo, passou a entregar com a Rappi os produtos que estão nos estoques de lojas físicas. Já o Instagram liberou um adesivo de “pedir refeição” para ajudar restaurantes a encaminharem seguidores para suas páginas no Uber Eats ou na Rappi.