Google testa Android TV 11 com foco em streaming de jogos

Google disponibiliza prévia de Android TV 11 para desenvolvedores com melhorias para jogos, privacidade e performance

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Android TV (Foto: Divulgação/Google)

O Google anunciou a versão de testes para desenvolvedores do Android TV 11 nesta quinta-feira (25). A nova versão do sistema operacional traz recursos para melhorar a experiência em streaming de jogos e recursos para otimizar o desempenho e a privacidade do software. O update está disponível somente para o ADT-3.

O Android TV 11 traz recursos para melhorar a experiência na reprodução de jogos. Além do suporte ao mapeamento de botões em controles de videogame, o sistema operacional terá recursos para garantir baixas latências em streaming de jogos pelo Google Stadia e demais serviços e ao transmitir dados para a televisão pelo cabo HDMI.

O Google também prevê outras melhorias no sistema, a fim de garantir mais privacidade aos usuários e mais performance em dispositivos com Android TV. A atualização, porém, não traz alterações visuais na interface do sistema operacional do Google para televisões.

O Android 11 Developer Preview para Android TV está disponível para o kit de desenvolvimento ADT-3. Segundo o Google, ao instalar a versão de testes do sistema operacional, todas as informações serão removidas do dispositivo. Além disso, não é possível retornar ao Android 10 após o update.

Com informações: Google e XDA-Developers

 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados