AliExpress contrata voos semanais para entregas da China ao Brasil

AliExpress faz parceria para agilizar entregas de produtos adquiridos na loja virtual chinesa no Brasil e Chile por avião

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
AliExpress
Foto por Marco Verch/CC

O AliExpress adotou medidas para agilizar as entregas de produtos vindos da China. O e-commerce chinês, em parceria com outras empresas, contratou voos semanais para mitigar os impactos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e adiantar as encomendas enviadas para o Brasil.

As informações são do LABS. Segundo o chefe da AliExpress na América Latina, Ken Huang, em entrevista ao site especializado nesta quinta-feira (25), a loja virtual agora conta com dois voos semanais da China para o Chile e Brasil a fim de reduzir o tempo de entrega de encomendas realizadas no e-commerce nesses dois países.

A iniciativa é realizada a partir de uma parceria entre o e-commerce chinês e as empresas de logística Cainiao, do grupo Alibaba, e a Sinotrans. Ainda de acordo com o executivo, os envios serão realizados pela Atlas Air, companhia aérea de cargas, cuja primeira aterrissagem já aconteceu em Guarulhos, em 6 de junho.

Além de agilizar as entregas, a expectativa é de que a ação também amenize os impactos da pandemia, que atingiu diretamente os setores aéreo e de logística devido às restrições de locomoção para combater a doença. Em março de 2020, a loja chinesa chegou a alertar os consumidores sobre possíveis atrasos nas encomendas vindas.

Com informações: LABS

Receba mais sobre AliExpress na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados