Waze ganha visual com cores mais vibrantes e novos humores

Visual mais amigável do Waze já está sendo liberado para usuários do Android e iPhone; renovação dá mais destaque aos Moods

Emerson Alecrim
Por

Quem achava que o Waze iria desaparecer após ser comprado pelo Google se enganou. Nesta segunda-feira (29), o aplicativo ganhou uma reformulação de visual que promete deixá-lo ainda mais intuitivo e amigável. O destaque vai para a expansão da função Moods, que permite ao motorista expressar o seu humor ou estado de ânimo atual.

Waze

Os Moods são compostos, atualmente, por cerca de 30 ícones (ou avatares). Nem todos estão disponíveis para usuários iniciantes na plataforma, mas novas opções são liberadas quando o motorista roda mais de 160 km com o app. Com eles, o usuário pode indicar ser está irritado, cansado, de bom humor, com pressa, se sentindo doente, enfim. Como o próprio Waze explica, o recurso foi criado para “refletir como o usuário se sente no volante”.

Waze - Moods

Se por um lado os Moods parecem deixar o Waze infantilizado demais, por outro, podem aumentar o engajamento com a plataforma por terem um forte apelo de interação social. Além disso, é de se presumir que os Moods ajudem o Waze (o ou Google) a analisar os efeitos que diversas situações no trânsito podem causar sobre os motoristas.

O que é mais notável é que a reformulação deixou o Waze um pouco mais colorido. Essa mudança é perceptível não só nos Moods, mas também nos ícones de menus e funções (como as que alertam para situações de risco na via), na nova tipografia, no logotipo (agora mais “clean”) e na paleta de cores das interfaces que, agora mais vívidas, permitem diferenciar ainda mais o Waze do seu irmão Google Maps.

Novo visual Waze traz cores mais fortes e traços limpos

Novo visual do Waze traz cores mais fortes e traços limpos

O Waze teve o visual reformulado tanto no Android quanto no iPhone. A atualização já está sendo liberada, mas gradativamente. Se ela ainda não chegou para você, basta aguardar.

Relacionados

Relacionados