Xiaomi MIUI 12 traz controle de volume separado para cada app

Xiaomi testa recurso para controlar volume de aplicativos independentemente em versão beta chinesa do MIUI 12

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi MIUI 12 terá ajustes independentes para apps (Foto: Reprodução/Mi Community)

O Xiaomi MIUI 12 permitirá que usuários controlem o volume de aplicativos independentemente. A função garante mais opções para ajustar o áudio do celular sem depender de apps de terceiros. O recurso, por ora, está presente somente na versão de testes chinesa do sistema operacional para celulares Xiaomi.

A nova função do MIUI 12 possibilita que o usuário ajuste o som de um aplicativo sem afetar os demais. Funciona assim: além de mostrar o controle de volume geral após pressionar os botões laterais, a ferramenta também conta com uma opção para ajustar o áudio separadamente de cada app que esteja reproduzindo algo.

O acesso à função é simples, e requer a ativação nas configurações do sistema operacional, nos ajustes de som e vibração. Para usá-la, basta pressionar um dos botões laterais para aumentar ou diminuir o volume e tocar no ícone de música, no canto esquerdo. Depois, é só controlar o áudio separadamente de cada aplicativo.

Esta é mais uma das novidades do MIUI 12 para os celulares chineses. Além do controlador de volume, a nova versão do sistema operacional conta com visual remodelado, aplicativos flutuantes e melhorias no modo escuro (dark mode) e privacidade.

A versão estável do MIUI 12 global já está disponível para o Xiaomi Mi 9 e o Xiaomi Mi 9T Pro desde a última terça-feira (23). A Xiaomi ainda irá distribuir o sistema operacional para mais quarenta celulares da marca, como o Poco F2 Pro, Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Redmi Note 9, Redmi 8A, entre outros smartphones chineses.

Com informações: XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados