Início / Notícias / Celular /

Huawei e Samsung dominaram vendas de celular em maio

Huawei, Samsung e Apple são as empresas que mais venderam celulares no mundo em maio de 2020, segundo levantamento

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Huawei e a Samsung foram as empresas que mais venderam celulares no mundo em maio de 2020. Segundo um levantamento divulgado nesta segunda-feira (29), as companhias asiáticas dominaram o mercado de smartphones no período, acompanhadas pela Apple, em terceiro lugar.

Huawei P30 Pro

Os números da consultoria Counterpoint Research foram apresentados pelo The Elec. De acordo com o levantamento, a Huawei e a Samsung alcançaram as duas primeiras colocações do pódio de vendas globais em maio. O resultado confere a posição pelo segundo mês consecutivo à empresa chinesa, antes pertencente à marca sul-coreana.

A Huawei abocanhou uma fatia de 19,7% do mercado ao acumular mais de 82 milhões de celulares comercializados somente em maio de 2020. Já o market share da Samsung é de 19,6%. Em abril de 2020, no entanto, a margem entre as empresas era maior, de 21,4% e 19,1%, respectivamente.

A Apple vem em terceiro lugar, com 13% de participação. As quinta, sexta e quarta colocações pertencem às chinesas Oppo, Xiaomi e Vivo, ambas com 8% de market share. As demais fabricantes acumulam o total de 23% do mercado.

Samsung Galaxy S20 Ultra

Mercado latino-americano tem queda de quase 20%

O mercado de celulares da América Latina amargou uma queda de cerca de 20% durante o primeiro trimestre de 2020. Segundo informações da Counterpoint Research reveladas no começo de junho, os impactos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, estão entre as causas da retração.

A Samsung concentrou a liderança na região no começo de 2020, acompanhada pela Motorola e Huawei, com fatias de 37,9%, 14,1% e 13,15% do mercado, respectivamente. A Xiaomi e LG aparecem nas quarta e quinta colocações. As demais marcas possuem 23,7% de participação na região.

Com informações: The Elec e Gizmochina