Spotify volta a exibir letras de música sincronizadas no Brasil

Spotify leva recurso para exibir letras de músicas sincronizadas no player para mais de vinte países, incluindo o Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify voltou a exibir letras de músicas sincronizadas no Brasil. A partir desta terça-feira (30), usuários do serviço de streaming de músicas e podcast de mais de vinte países poderão acompanhar suas canções favoritas em reprodução diretamente pelo player do aplicativo.

As informações são do TechCrunch. Segundo o site especializado nesta segunda-feira (29), após testes iniciados em 2019 e expandidos no ano seguinte, o recurso estará disponível em países da América Latina e da Ásia, como Brasil e Argentina, a partir desta terça-feira (30), às 10h na Zona de Tempo Oriental (EST) ou 11h no Horário de Brasília.

As letras serão fornecidas pela Musixmatch ao serviço de streaming graças a uma nova parceria entre as empresas. Para utilizar o recurso, é preciso acessar a opção “Letra” no player ou na janela que mostra o que está sendo reproduzido no momento, na parte inferior do aplicativo.

Letras em músicas do Spotify para Android  (Foto: Reprodução/Twitter/@novoabnormal)

Letras em músicas do Spotify para Android (Foto: Reprodução/Twitter/@novoabnormal)

O anúncio marca o retorno do recurso para visualizar letras no player de música para usuários brasileiros do Spotify. Em 2016, a ferramenta foi removida do serviço de streaming após o fim da parceria com o Musixmatch devido a uma mudança no modelo de negócios da empresa. A integração estava presente no aplicativo desde 2015.

Outros serviços de streaming também fornecem letras durante a reprodução de músicas, como o Apple Music e Deezer. O YouTube começou a liberar o recurso nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) em março.

Com informações: TechCrunch e Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados