Banco Inter ficou fora do ar no site e app nesta quarta (1º)

Banco Inter teve falha no internet banking via site e aplicativo; mensagens de erro dizem "app indisponível" e "conta bloqueada"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 ano e meio

Clientes se queixam que o Banco Inter está com problema nos sistemas de internet banking, tanto pelo site como pelo aplicativo, nesta quarta-feira (1º): os usuários se deparam com mensagens de erro como “app indisponível no momento”, “serviço indisponível” e “conta bloqueada”. A instituição financeira afirma ao Tecnoblog que resolveu a falha.

Banco Inter

Banco Inter exibe mensagem de erro “conta bloqueada”

Segundo o DownDetector, as queixas começaram a se acumular às 10h da manhã. Usuários relatam que não conseguem transferir dinheiro via TED, fazer depósito por boleto, operar no home broker nem pagar compras no cartão devido à instabilidade.

O Tecnoblog fez o teste às 17h13: ao tentar acessar uma conta do Inter pelo aplicativo, nos deparamos quase imediatamente com o aviso “Conta bloqueada: app indisponível no momento, estamos trabalhando na resolução”.

Conta bloqueada no Banco Inter

No Twitter, uma cliente afirma: “estou há horas tentando acesso na minha conta, tanto pelo app, pelo site, e nada”. Outro usuário diz: “não estamos conseguindo gerar boleto desde cedo e o aplicativo está instável”.

O Banco Inter possui mais de 5 milhões de correntistas, uma alta de 155% se comparado com o primeiro trimestre do ano passado. A instituição também conta com 185 mil clientes com ações custodiadas, 16 vezes mais do que no mesmo período de 2019.

A conta oficial do Inter no Twitter disse às 17h14 que “está tudo certo com o acesso pelo internet banking; quanto ao app, já estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”. E, às 17h57, a assessoria de imprensa do banco entrou em contato com o Tecnoblog avisando que o aplicativo também está funcionando.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados

Relacionados