Notícias Jogos

PlayStation Indies levará mais jogos independentes para PS4 e PS5

Sony anuncia iniciativa para dar mais destaque à produção indie de games em seus consoles

Vivi Werneck
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Sony anunciou oficialmente nesta quarta-feira (01) a chegada da PlayStation Indies. A iniciativa promete dar mais destaque e apoio aos melhores jogos independentes publicados tanto para o PS4, quanto futuramente para o PS5.

playstation indies

O anúncio foi feito por Shuhei Yoshida, Chefe das Iniciativas Indie PlayStation, que falou da importância da comunidade indie para o futuro da indústria dos games. “O desenvolvimento de jogos AAA se tornou tão caro que está cada vez mais difícil das grandes empresas se arriscarem a investir em novos conceitos que podem ou não dar certo”, comenta.

Com isso, Yoshida quis dizer que os desenvolvedores independentes têm uma maior “liberdade” de mostrar ideias nunca antes vistas, criando novos conceitos de arte, game design, música e etc para os games.

É, mais ou menos, a ideia de que o investimento na produção de um título indie é muito menor que num AAA (os jogos blockbusters), ou seja, é possível correr mais riscos com uma ideia totalmente nova em estúdios pequenos. Se não der tão certo quanto o esperado, o prejuízo seria menor.

9 jogos na estreia da PlayStation Indies

Os anúncios dos nove primeiros jogos que já fazem parte da iniciativa da Sony serão revelados ao longo desta quarta-feira (01). Veja os trailers dos que já saíram, por enquanto:

F.I.S.T: Forged in Shadow Torch

YouTube video

Maquette

YouTube video

Where The Heart Is

YouTube video

Creaks

YouTube video

Heavenly Bodies

YouTube video

Com informações: PlayStation Blog

Vivi Werneck

Editora-Assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). Hoje, ela é editora-assistente no Tecnoblog, editora no Meio Bit e apresenta o Hit Kill.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque