YouTube ganha recurso do Gmail para responder comentários

YouTube Studio recebe Smart Reply do Gmail para responder comentários na plataforma de streaming de vídeos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube app (Android)

O Google implementou melhorias no YouTube para responder comentários feitos em vídeos. Conforme anunciado em um blog da companhia nesta quarta-feira (1), criadores de conteúdos contarão com o Smart Reply do Gmail para replicar espectadores com mais agilidade graças a recursos de inteligência artificial (IA).

A atualização no YouTube Studio leva a ferramenta do Gmail e Mensagens do Android para o serviço de streaming. Conhecido como Smart Reply, o recurso sugere respostas a comentários feitos em vídeos da plataforma para facilitar o dia a dia de criadores de conteúdos.

Assim como no Gmail, o Smart Reply do YouTube utilizará recursos de inteligência artificial para compor os retornos. Em um exemplo, a ferramenta sugeriu três opções de resposta, como “Same here!”, “Thank you too!” e “More to come!” (“O mesmo aqui!”, “Obrigado também!” e “Mais por vir!”, em tradução livre), a partir de em um comentário.

Smart Reply do YouTube para responder comentários (Foto: Divulgação/Google)

Segundo o Google, “esse modelo aprende a representação de comentários e respostas por meio de uma rede de atenção pessoal dilatada computacionalmente eficiente e representa o primeiro modelo Smart Reply com base em bytes e caracteres multilíngues”. A ferramenta, por ora, está disponível somente em inglês e espanhol.

O Smart Reply marca presença na versão web do Gmail desde 2018. O recurso chegou ao serviço de e-mail junto com as integrações com o Agenda, Keep e Tasks, modo confidencial, modo offline e novidades para os aplicativos móveis para celulares Android e iPhone (iOS).

Com informações: Google AI Blog e The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados